As seguintes configurações permanecem inalteradas durante a atualização do aplicativo:
As seguintes configurações são redefinidas ou alteradas para os valores padrão para a nova versão do aplicativo durante a atualização do aplicativo:
Migração da lista de sessões de rede bloqueadas
A lista de sessões de rede bloqueadas de computadores cliente não é migrada durante uma atualização do aplicativo.
As configurações para desbloquear automaticamente o acesso aos recursos de arquivo de rede bloqueados permanecem inalteradas durante uma atualização do aplicativo.
Migração das configurações e regras do Controle de Inicialização de Aplicativos
Durante a atualização de um aplicativo, as regras do Controle de Inicialização de Aplicativos são migradas sem alterações.
Ao atualizar o aplicativo, recomendamos a interrupção da tarefa de Controle de Inicialização de Aplicativos, caso ela esteja em execução no modo ativo, ou a alteração da tarefa para o modo Somente estatísticas.
Depois de concluir uma atualização do aplicativo, recomendamos verificar as regras de Controle de Inicialização de Aplicativos migradas e sua operação no modo Somente estatísticas.
Migração dos valores das configurações e regras do Gerenciamento de Firewall
Durante a atualização de um aplicativo, as regras da tarefa de Gerenciamento de Firewall são migradas sem alterações.
Caso o componente Gerenciamento de Firewall não tenha sido instalado em uma versão anterior do aplicativo, após a atualização do aplicativo, a tarefa de Gerenciamento de Firewall será executada no modo de Observar o estado do Firewall do Windows.
Caso o componente Gerenciamento de Firewall tenha sido instalado em uma versão anterior do aplicativo, a tarefa Gerenciamento de Firewall será executada no modo Controlar a operação do Firewall do Windows após a atualização do aplicativo.
Atualização do aplicativo com modificação de configuração
Quando a configuração do aplicativo “Proteger o computador com bases de antivírus” é instalada pela pasta /exec sobre a versão do aplicativo que não usa análise de assinatura e bancos de dados de antivírus para proteger o computador (“Proteger o computador com a tecnologia de Negação padrão”), o conjunto de componentes do aplicativo será expandido automaticamente pela adição dos seguintes componentes:
O arquivo que contém os bancos de dados do antivírus é descompactado automaticamente.
Caso não queira usar esses componentes e tarefas para proteger o dispositivo, reinicie a instalação do aplicativo pela pasta /product_long_term.
Quando a configuração do aplicativo “Proteger o computador com a tecnologia de Negação padrão” é instalada pela pasta /product_long_term sobre a versão do aplicativo que usa análise de assinatura e bancos de dados de antivírus para proteger o computador (configuração “Proteger o computador com bases de antivírus”), o conjunto de componentes do aplicativo será reduzido automaticamente pela remoção dos seguintes componentes:
Essa configuração é recomendada para proteger dispositivos com recursos limitados. Nesse caso, você pode ativar o aplicativo por um longo período, e o componente Controle de Inicialização de Aplicativos fornece proteção ao computador.
Declaração do Kaspersky Security Network e Declaração do Kaspersky Managed Protection
Após a atualização do aplicativo para a versão 3.3, a tarefa de uso da KSN é interrompida. Para continuar usando a infraestrutura em nuvem da KSN e o serviço KMP após a atualização do aplicativo, é necessário ler e aceitar os termos da Declaração da Kaspersky Security Network e da Declaração do Kaspersky Managed Protection.
Início da página